Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


O fulano e o cidadão

por João Miguel Tavares, em 30.12.14

Hoje dedico o meu texto do Público às questões da prisão preventiva e aos direitos de José Sócrates. Para ler aqui.

 

prisao_de_evora_-_onde_jose_socrates_esta_preso166

 Foto de Nuno Veiga para a Lusa

Autoria e outros dados (tags, etc)


10 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 22.01.2015 às 18:09

Gosto da parte final do seu artigo. Como é que um País permitiu que Sócrates fosse 2 vezes primeiro-ministro?
Sabe porque é que permitiu?
Oh JMT ainda vai aí? Acha que um primeiro ministro ou alguém da área socialista, ou melhor da esquerda tem direito à indignação geral com ampliação dos decibeis ao nível de rebentar os ouvidos como quando alguém do centro-direita comete um erro ou um crime?
Ainda vai aí?
Olhe bem para os protagonistas e compare o nível de indignação:
Relvas licenciatura vs. Sócrates licenciatura
Machete SLN e Franklin Alves BPN vs António Costa campanha apoiada por ex-dirigente do BPN e por Rendeiro ou mesmo o negócio do SIRESP adjudicação a uma sociedade pertencente à SLN (claro está com perdas para os contribuintes).
Passos Tecnoforma vs. Sócrates recebimentos enquanto tinha exclusividade como deputado
Vitor Gaspar previsões vs Teixeira dos Santos enganos de 5000 milhões de euros no deficit
Sócrates e governo PS pedido de resgate vs. Passos e governo PSD/CDS aplicando o programa de austeridade consequência desse mesmo resgate
Sócrates e governo PS negociação PPP's e rendas energéticas vs. Passos e governo PSD/CDS enquanto renegociavam as ditas PPP's e rendas energéticas

E poderia estar o resto da tarde a desfiar o rol de diferenças de tratamento jornalistico e comentário político que cria uma indignação nacional quando se tratam de certos protagonistas ou quando se trata dos mesmos do costume.

Agora já percebe porque é que Sócrates foi eleito 2 vezes?

Só me pergunto sinceramente, olhando para o séquito socratino que rodeia António Costa como é que pode alguém pensar que depois de 4 anos de sacrificios e com os resultados no equilibrio das contas públicas, com apoios ou não da UE, como é que alguém pode pensar dar o poder de novo aos mesmos do costume?

Já agora falando em tratamento jornalistico sério: por um acaso viu hoje alguma manchete que ilustrasse 2 boas notícias que ontém recebemos da ministra das finanças? "PORTUGAL VAI INICIAR PROCEDIMENTO PARA PAGAR DIVIDA AO FMI" ou "GOVERNO CONSEGUE DÉFICIT EM 2014 ABAIXO DOS 4%" Viu isto escarrapachado nalguma capa de jornal em letras gordas? Eu não vi, daí a minha insistência na diferença de tratamento.

É por estas e outras que Sócrates e o PS sempre fizeram o que lhes deu na real gana e continuam a fazer e a dizer as maiores barbaridades sem que ninguém se indigne. Há até quem ache que num regime democrático é normal ir dar votos a quem se fizer de morto. Mostra bem o nível da nossa democracia e maneira como tratam o povo português. Por isso não admira que Sócrates tenha sido eleito 2 vezes, e se bem calha ainda bem trabalhadinho ainda consegue concorrer a PR e ganhar.



Comentar post




Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Para ler o jornalista a falar da família



Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D




Favoritos