Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


O fulano e o cidadão

por João Miguel Tavares, em 30.12.14

Hoje dedico o meu texto do Público às questões da prisão preventiva e aos direitos de José Sócrates. Para ler aqui.

 

prisao_de_evora_-_onde_jose_socrates_esta_preso166

 Foto de Nuno Veiga para a Lusa

Autoria e outros dados (tags, etc)


10 comentários

Sem imagem de perfil

Francisco a 05.01.2017

Ola João,

O legado ambiental do seu muito "querido" Barak Obama. Um desastre completo este presidente em termos ambientais.

http://documentarystorm.com/dear-president-obama/?utm_source=wysija&utm_medium=email&utm_campaign=Weekly+Newsletter

Bons programas e porrada no Ricardo, esse grande burgues de esquerda.

Abraço
Francisco Sá
Sem imagem de perfil

portugalanormal a 13.09.2016

Acerca do artigo sobre catarina e os comandos:

Acirrou os cães e fica-lhe mal - porque toda a gente sabe que você sabe que o 25 de novembro não é para aqui chamado. Além de revelador de carácter é coisa insensata de quem brinca com o fogo. Toda a gente sabe o que acontece a quem brinca com o fogo.
Pena. O artigo até está muito melhor escrito do que é costume.
(Apesar de nem sequer mencionar a chefia militar que deixou transformar uma fogueira que se apagava com umas patadas num fogo entregue a incendiários doentes mentais).
Sem imagem de perfil

Manuel Caldas a 11.06.2015

"… desligadas da sua dimensão moral, a coerência e a coragem não só não são qualidades, como podem ser terríveis defeitos, próprios dos fanáticos"
---É isso mesmo, João Miguel Tavares
Sem imagem de perfil

Ana a 02.05.2015

Óh João Miguel, vai ler este texto sobre a tua prestação no GS
http://umblogquesejaseu.blogspot.pt/
Sem imagem de perfil

Anónimo a 22.01.2015

Gosto da parte final do seu artigo. Como é que um País permitiu que Sócrates fosse 2 vezes primeiro-ministro?
Sabe porque é que permitiu?
Oh JMT ainda vai aí? Acha que um primeiro ministro ou alguém da área socialista, ou melhor da esquerda tem direito à indignação geral com ampliação dos decibeis ao nível de rebentar os ouvidos como quando alguém do centro-direita comete um erro ou um crime?
Ainda vai aí?
Olhe bem para os protagonistas e compare o nível de indignação:
Relvas licenciatura vs. Sócrates licenciatura
Machete SLN e Franklin Alves BPN vs António Costa campanha apoiada por ex-dirigente do BPN e por Rendeiro ou mesmo o negócio do SIRESP adjudicação a uma sociedade pertencente à SLN (claro está com perdas para os contribuintes).
Passos Tecnoforma vs. Sócrates recebimentos enquanto tinha exclusividade como deputado
Vitor Gaspar previsões vs Teixeira dos Santos enganos de 5000 milhões de euros no deficit
Sócrates e governo PS pedido de resgate vs. Passos e governo PSD/CDS aplicando o programa de austeridade consequência desse mesmo resgate
Sócrates e governo PS negociação PPP's e rendas energéticas vs. Passos e governo PSD/CDS enquanto renegociavam as ditas PPP's e rendas energéticas

E poderia estar o resto da tarde a desfiar o rol de diferenças de tratamento jornalistico e comentário político que cria uma indignação nacional quando se tratam de certos protagonistas ou quando se trata dos mesmos do costume.

Agora já percebe porque é que Sócrates foi eleito 2 vezes?

Só me pergunto sinceramente, olhando para o séquito socratino que rodeia António Costa como é que pode alguém pensar que depois de 4 anos de sacrificios e com os resultados no equilibrio das contas públicas, com apoios ou não da UE, como é que alguém pode pensar dar o poder de novo aos mesmos do costume?

Já agora falando em tratamento jornalistico sério: por um acaso viu hoje alguma manchete que ilustrasse 2 boas notícias que ontém recebemos da ministra das finanças? "PORTUGAL VAI INICIAR PROCEDIMENTO PARA PAGAR DIVIDA AO FMI" ou "GOVERNO CONSEGUE DÉFICIT EM 2014 ABAIXO DOS 4%" Viu isto escarrapachado nalguma capa de jornal em letras gordas? Eu não vi, daí a minha insistência na diferença de tratamento.

É por estas e outras que Sócrates e o PS sempre fizeram o que lhes deu na real gana e continuam a fazer e a dizer as maiores barbaridades sem que ninguém se indigne. Há até quem ache que num regime democrático é normal ir dar votos a quem se fizer de morto. Mostra bem o nível da nossa democracia e maneira como tratam o povo português. Por isso não admira que Sócrates tenha sido eleito 2 vezes, e se bem calha ainda bem trabalhadinho ainda consegue concorrer a PR e ganhar.



Sem imagem de perfil

mói-almas a 22.01.2015

JMT apenas li o título do tua cronica, (a tua mediocridade não merece mais) e desta vez dou-te razão: sofres de psicopatia socrática!
Terá explicação freudiana?!
Tu és o exemplo de alguns escribas, execráveis, que têm como missão essencial na sua vida (sic) morder-lhe compulsivamente nos calcanhares (aos quais nunca chegarás): porque Sócrates não lhe deu a avença ambicionada, ou porque não se curvou perante um perigoso poder que é aquele que representas, ou porque o ou a tua companheira ou outro familiar foi afectado pelas putativas medidas equalitarias que o alvo da tua obsessão tomou.
A tua “casa” é o cm e mais uma coisas “sombrias”: casamento perfeito!!!


Sem imagem de perfil

Anónimo a 22.01.2015

Caro João Tavares:

Li hoje a sua crónica no "Público" e fiquei a saber da sua obsessão pelo Eng José Sócrates e concluí que a sua obsessão por Sócrates se baseia numa colecção de notícias e suposições recolhidas nos jornais ao longo dos anos concluindo verdadeiramente a sua obsessão pelo Eng Sócrates é uma obsessão sustentada nesse desporto nacional que "põe pão na boca" a personagens com V. Exª que nada tem para nos trazer de novo......O boato.....Portanto a sua crónica é o espelho de V Exª e de uma série de comentadores que num País normal estaria à porta do IEFP ou num qualquer Curso de Formação do Farsola.
E já agora que se "atreveu"....veja lá se nos explica de facto e com factos da sua obsessão por Sócrates.....Se é uma coisa pessoal basta dizê-lo....Fica uma explicação clara em vez de recorrer a argumentos de génese duvidosa....Olhe não gosta de Sócrates porque "está na moda" ou "porque sim"......Eu não o levo a mal por isso...E é mais honesto!!! E sempre lhe dá para receber mais uns trocos com mais uma" crónica da treta".........
Sem imagem de perfil

Francisco a 13.01.2015

Simpatizante habitual do Governo Sombra e das opiniões q manifesta ali manifesta semanalmente, fiquei admirado c/ o lamentável enrodilhamento no habitual e boçal "politicamente correcto" da condenação de PSL pelas tradicionais "trapalhadas" - seria bom q, qd criticamos alguém, o façamos c/ conhecimento de causa e não por aparências... saberá porventura referir alguma má decisão política ou até um "dossier" menos bem preparado por PSL durante os 4 meses q esteve como Primeiro Ministro? ou de qd foi Presidente da Câmara?
Sem imagem de perfil

Leonor a 31.12.2014

Boa noite João Miguel.
Imagem de perfil

Vanessa a 30.12.2014

O CM prometeu não filmar os filhos dele? Isso tem piada, uma vez que tanto o CM, como muitas outras estão quase acampados à frente de uma prisão, onde passam imensas pessoas por dia, para o trabalho/escola/etc. e são filmadas, fotografadas, sem autorização nenhuma. Esses coitados têm privilégios só porque vão ver o pai? E aqueles que vão ver outros familiares lá e têm de levar com essa gente lá à porta? Isso é que é interessante.

Comentar post




Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Para ler o jornalista a falar da família



Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D



Favoritos