Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Caro Nuno Crato: ainda aí está?

por João Miguel Tavares, em 07.10.14

Aquilo que se está a passar neste início de ano lectivo ultrapassa todos os limites da incompetência. No Público de hoje, pergunto que raio falta acontecer para que Nuno Crato se demita?

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Carlos Duarte a 07.10.2014 às 15:18

Sinceramente e com muita pena, não sei. Sou daqueles que comprei os livros e acompanhei as ideias do Prof. Nuno Crato antes de assumir a pasta da Educação. Sempre tive mesmas mesmas - e por conseguinte, por quem as escreveu - a maior das considerações e vi com enorme esperança a sua entrada no Ministério (vi com alguma preocupação a "fusão" dos ensinos pré- e superior, mas isso é outra história).

Tem sido, malgrado uma ou outra medida, uma desilusão e a prestação este ano foi catastrófica. Se eu compreendo que um concurso pode ter erros e correr mal - até é tradição, infelizmente -, não se pode aceitar a resposta lenta e errática ao problema e, quando finalmente se toma uma decisão, esta seja um desrespeito absoluta para com pessoas, com cidadãos, que merecem do Estado dignificação e não enxovalhamento.

Como tal, o Sr. Ministro apenas tem uma solução: comprometer-se, desde já, a resolver a situação o mais rápido possível, mantendo as colocações iniciais, preenchendo as vagas que faltem e assegurando aos candidatos que, por erro de concurso, não ficarão colocados uma colocação válida para este ano, em actividades de apoio e com a respectiva remuneração. Após terminado o processo, demitir-se-ia de imediato. É o mínimo que se exige em termos da honradez pela qual se deve pautar o desempenho de um alto cargo do Estado.

Comentar post




Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Para ler o jornalista a falar da família



Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D




Favoritos