Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


A Sporting TV e as gajas boas

por João Miguel Tavares, em 30.06.14

Como é do conhecimento público, o Sporting também vai ter um canal de televisão. Ainda não se sabe ao certo quando ele irá arrancar, porque a ERC ainda está a apreciar o licenciamento do canal, mas há dias já foi apresentada a primeira foto promocional da futura Sporting TV. A foto é esta:

 

 

E o que esta notável imagem demonstra é que o futebol é mesmo o último reduto do labrego português, que se baba por gajas boas de mini-saia. Diz o labrego enquanto rói tremoços e sorve uma bejeca:

 

- Eh, eh, eh, tu topaste aquelas gajas da Sporting TV? Ah, leoas!

 

Enfim, esta seria a parte publicável de um hipotético comentário labrego. Porque, de facto, aquela foto é um extraordinário convite à manifestação do macho lusitano mais cavernícola.

 

Estão ali 11 pessoas. Cinco são machos de fatinho, a maior parte dos quais ocupa o plano da frente e tem programas "de autor". Seis são fêmeas de mini-saia, relegadas para segundo plano, e ali colocadas a mostrar o corpinho apenas para fazer tintilar o homem futebolístico nacional.

 

Os gajos estão lá pelo intelecto. É tudo gente que percebe de bola. As gajas só estão lá mesmo pelas pernas.

 

É que podia haver uma menina de calças. Outra de saia comprida, só para disfarçar. Ou pelo menos uma senhora de cabelos brancos, como o Fernando Correia. Mas não. Ali o que se quer não são mulheres. São gajas boas, que possam convencer mais facilmente um qualquer Cristiano Ronaldo a dar uma entrevista rápida à Sporting TV.

 

Em Portugal, estamos no ano de 2014. Mas a cabeça do Portugal futebolístico ainda vive em 1964. São estes os novos valores que Bruno de Carvalho veio dar ao futebol português? Alguém acerte o calendário daquele pessoal, se faz favor.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Sem imagem de perfil

Adriano a 02.07.2014

O comentário do João Miguel Tavares é pertinente e fico admirado como muitas pessoas não conseguem ver que as mulheres continuam a ser tratados como objectos.
A beleza das mulheres é usada muitas vezes para decorar.É por valorizar e respeitar as mulheres que sou contra este tipo de práticas.
Sem imagem de perfil

Anónimo a 12.07.2014

Mas isso não se passa só neste caso... é geral, seja na CS, como telenovelas, como reality shows... enfim é o zeitgeist!

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.




Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Para ler o jornalista a falar da família



Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D



Favoritos