Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


A Sporting TV e as gajas boas

por João Miguel Tavares, em 30.06.14

Como é do conhecimento público, o Sporting também vai ter um canal de televisão. Ainda não se sabe ao certo quando ele irá arrancar, porque a ERC ainda está a apreciar o licenciamento do canal, mas há dias já foi apresentada a primeira foto promocional da futura Sporting TV. A foto é esta:

 

 

E o que esta notável imagem demonstra é que o futebol é mesmo o último reduto do labrego português, que se baba por gajas boas de mini-saia. Diz o labrego enquanto rói tremoços e sorve uma bejeca:

 

- Eh, eh, eh, tu topaste aquelas gajas da Sporting TV? Ah, leoas!

 

Enfim, esta seria a parte publicável de um hipotético comentário labrego. Porque, de facto, aquela foto é um extraordinário convite à manifestação do macho lusitano mais cavernícola.

 

Estão ali 11 pessoas. Cinco são machos de fatinho, a maior parte dos quais ocupa o plano da frente e tem programas "de autor". Seis são fêmeas de mini-saia, relegadas para segundo plano, e ali colocadas a mostrar o corpinho apenas para fazer tintilar o homem futebolístico nacional.

 

Os gajos estão lá pelo intelecto. É tudo gente que percebe de bola. As gajas só estão lá mesmo pelas pernas.

 

É que podia haver uma menina de calças. Outra de saia comprida, só para disfarçar. Ou pelo menos uma senhora de cabelos brancos, como o Fernando Correia. Mas não. Ali o que se quer não são mulheres. São gajas boas, que possam convencer mais facilmente um qualquer Cristiano Ronaldo a dar uma entrevista rápida à Sporting TV.

 

Em Portugal, estamos no ano de 2014. Mas a cabeça do Portugal futebolístico ainda vive em 1964. São estes os novos valores que Bruno de Carvalho veio dar ao futebol português? Alguém acerte o calendário daquele pessoal, se faz favor.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


74 comentários

Sem imagem de perfil

NBVCdA a 11.09.2014

Mesmo tendo passado dois meses desde este formidável post, não consegui resistir a comentar tamanha tacanhez e "labreguice", que no fundo são propriedade intelectual do próprio autor.

Tu, rapazola, que ganhas a vida a comentar o que é comentado em qualquer esquina ou café português, mas com palavras caras e com esse teu ar blasé, devias dobrar a língua antes de fazeres um comentário deste género sobre um canal desportivo que é emitido em sinal aberto (não porque faltem pagantes, mas porque o clube não entra em guerras de origem provinciana sobre direitos televisivos, o que o faz não precisar de receita) e associado a uma instituição desportiva de utilidade pública, como o é desde 1960, que é o SCP. E podes perguntá-lo ao presidente do teu agora identificado clube, Desporto em Carnide, que é sócio e antigo utente das Piscinas de Alvalade.

Além do mais descriminando gratuitamente, como já aqui o disseram, "fêmeas" que foram contratadas pelo seu valor profissional e não pelos seus membros posteriores, e cujos currículos não são segredo para ninguém.

Nem o Ricardo Araújo Pereira... Ou escreveria com melhor gosto.
Sem imagem de perfil

Vasco a 04.09.2014

O que se espera de um Lampião? Claro, artigos destes, escritos entre uma dentada numa sandes de couratos e uns goles num garrafão de 5l de carrascão.

Graças a deus não sou GALINHA.
Sem imagem de perfil

Sofia a 20.08.2014

Está muito bom este texto.
o machismo está presente em tudo que é desporto (e naõ só, mas no desporto é onde está mais evidente) Veja-se também o que se passa no ciclismo...no podio é só meninas giras a dar beijinhos. Então quando uma mulher ganha uma corrida tb devia ter jeitosos a dar-lhe beijinhos? As revistas femininas não é só jeitosos, é culinária, moda, famosos e crises existenciais dos mesmos...já uma revista masculina está sempre a apelar com uma lindinha em bikini ou lingerie..... Enfim...hormonas....Parabéns. Dei com isto porque estava a divertir-me a ver revistas de famosos e digitei "gajas boas" numa de curiosidade sociológica (sim porque eu vivo com um rapaz que adora bola....) ...hihihih. Obrigada isto retaurou-me a fé nos homens (de h grande), aqueles que conseguem ver o aproveitamento malicioso que grassa a volta da imagem da mulher e vou mostrar ao meu marido.
Sem imagem de perfil

Antonio a 25.07.2014

A SportingTV não é um canal de futebol, é um canal de um clube desportivo, daí servir também para dar uma maior visibilidade a muitas modalidades que em Portugal são totalmente desprezadas.

Em relação às "gajas boas"… certamente não foi feito um casting à pornstar para escolher quem ia trabalhar na SportingTV, o curriculo delas e deles está disponivel na internet para os mais curiosos poderem consultar, ao invés de escrever artigos a criticar a "labregisse" dos amantes do futebol portugues, escondendo assim a sua própria mente perversa.
Sem imagem de perfil

Ricardo Oliveira a 18.07.2014

O João escreve para o Correio da Manhã, que é o jornal mais ordinário, reles e desprezível da imprensa nacional. O pudor e preconceito que demonstra perante esta foto, que nada tem de indecoroso, é do mais elementar e rasteiro preconceito contra o Sporting Clube de Portugal. Dito isto, não deixa de se enquadrar dentro da elementaridade intelectual do adepto inepto, comum e vulgar do clube da sua predilecção. Não é, de todo, surpreendente.
Imagem de perfil

João Miguel Tavares a 18.07.2014

Eu não escrevo para o Correio da Manhã.
Sem imagem de perfil

Ricardo Oliveira a 18.07.2014

http://www.cmjornal.xl.pt/noticias/opiniao/joao-miguel-tavares
Imagem de perfil

João Miguel Tavares a 19.07.2014

Estamos em Julho de 2014. O último texto é de Março de 2013. É fazer as contas. Não é difícil descobrir onde escrevo hoje em dia. Basta olhar para este blogue.
Sem imagem de perfil

Ricardo Oliveira a 19.07.2014

Mude-se então o tempo do verbo "escrever" para o pretérito perfeito, mantendo-se válido o comentário. Terá desenvolvido um ortodoxo sentido de pudor no ultimo ano ou visou apenas denegrir de forma gratuita um grupo de pessoas. Devia ter mais respeito e elevação. Lamentável.
Sem imagem de perfil

JCR a 07.07.2014

Que comentário mais triste. Só um frustrado/tarado sexual para conseguir ver tal conjunto de clichés e parvoíces de baixo nível nesta imagem. Pessoalmente quando vi a imagem fui ler os nomes dos e das profissionais e quais as funções que irão desempenhar. Não fiquei a salivar para as pernas das "gajas". Que por acaso são mulheres e têm vestido..... um vestido e não uma mini-saia.

Que baixo nível deste mocinho mal formado. Mas o que se pode esperar de alguém que ganha a vida a tentar ter piada humilhando entidades e pessoas? Há diferença entre ser humorista ou mesmo comentador e ser-se um tolinho com um púlpito. Mas talvez se deva perdoar tão triste comentário ao autor..... a frustração sexual latente talvez advenha da bonita cara que tem para a rádio! Oopppsss... não se deve julgar as pessoas pela aparência...... não é, ó "autor"?
Sem imagem de perfil

ZZ a 03.07.2014

Ora deixa lá ver se percebi... o John!!!

Primeiro são as pernas que são importantes... depois, afinal, estão em segundo plano... (assim não as vemos... ó john....!!! que raio de lógica é essa) e dirias mais, se fosses um gajo perspicaz... "afinal isto é tv... e as GAJAS só aparecem das MAMAS para cima..."

6 a 5 ganha o sexo feminino... mas depois argumentas, em programas eruditos, que o pais é atrasado porque as mulheres não têm acesso aos lugares dos homens... Oh bolas... afinal é a competência ou a aparência... e 6 para 5... nem me parece muito desequilibrado...

1964... (por acaso até foi um ano de glória leonina - não deves saber mas podes ir ler.... Tás a ler???)) hhumm...!!! Não é do meu tempo... mas não me parece que em 64 houvessem muitas mini-saias em Portugal...

NOTAS:

. Comentários que incluam... MACHO, FÊMEA, GAJAS BOAS quando se fala do sexo feminino... Só mesmo vindo de............... um LABREGO....!!!

. Até me admiro como não há um únic"U"zinho comentário às vestimentas verde e amarela das meninas... E não é que devia vir tudo vestidinho de azul-vermelho... Se calhar o que falta mesmo, era um dos senhores estar com a dita de fora... talvez assim fosses sózinho... NÃO ERA PRECISO MANDAR-TE...!!!

. O que é que BdC tem a ver com isto....???? Tb têm pernas boas... ou sabe de bola....??? Se calhar é porq................................................................................!!!!!


SL
Imagem de perfil

Odisseia na Internet a 06.07.2014

A Sporting TV vai ser em canal aberto ou temos de pagar como acontece com a Benfica TV?
Sem imagem de perfil

LA-C a 02.07.2014

É pá, ó JMT, tens isto cheio de grunhos.
Imagem de perfil

João Miguel Tavares a 02.07.2014

Foi só neste post. Achei tão característico que aprovei tudo, excepto um comentário que ofendia a minha mãezinha. O futebol é assim.
Sem imagem de perfil

LA-C a 02.07.2014

Sim, isto é de aproveitar, de facto.
Sem imagem de perfil

Vitor Ferreira a 02.07.2014

Típico português! Diz mal de tudo até dele próprio. Noto aqui uma ligeira azia por ser um canal Sporting. Ainda a emissão não se iniciou, apenas uma foto foi publicada e aparece este "gajo" a depreciar as mulheres, não as conhecendo, chamando-as de burras só pelo fato de serem bonitas. Este "gajo" deve ter tido algum desencontro com uma mulher bonita....tadinho! Vai a uma consulta a um médico especialista para a tua auto estima ficar boa e assim não precisas de escrever estas porcarias na internet que te tornam uma pessoa desagradável, das tais que passamos uma cruz por cima. Escusas de dizer qual o clube pois já estás identificado...és triste!
Sem imagem de perfil

Adriano a 02.07.2014

O comentário do João Miguel Tavares é pertinente e fico admirado como muitas pessoas não conseguem ver que as mulheres continuam a ser tratados como objectos.
A beleza das mulheres é usada muitas vezes para decorar.É por valorizar e respeitar as mulheres que sou contra este tipo de práticas.
Sem imagem de perfil

Anónimo a 12.07.2014

Mas isso não se passa só neste caso... é geral, seja na CS, como telenovelas, como reality shows... enfim é o zeitgeist!

Comentar post


Pág. 1/5




Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Para ler o jornalista a falar da família



Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D



Favoritos