Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


É uma piada, senhores...

por João Miguel Tavares, em 15.11.13

Por causa deste texto do Joel Neto, descobri com espanto a existência de uma polémica em torno da participação de João Moleira neste divertido teaser do livro de BD As Fantásticas Aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy:

 

 

Eu serei parcial, na medida em que gosto muito do Filipe Melo e admiro profundamente tudo aquilo que ele conseguiu com esta sua trilogia de aventuras de Dog Mendonça (desde logo, ser editado pela americana Dark Horse). Mas, de qualquer forma, toda a discussão me parece absurda.

 

Participar numa paródia destas nada tem a ver com publicidade (não acredito que João Moleira tenha sequer sido pago), e espero que não estejamos já a viver um tempo em que se confunde livros com pastas de dentes. O cenário é parecido com o da SIC? Sim, é, mas que mal é que isso tem? Não há-de ser difícil encontrar notícias que prejudiquem mais o prestígio da SIC do que este inocente teaser com uma das caras do canal.

 

E por isso, para os mais picuinhas, deixo aqui um excerto do último 007, Skyfall, onde esse jornalista badalhoco e descredibilizado chamado Wolf Blitzer dá a cara, juntamente com a CNN, por uma notícia que nunca aconteceu...



Autoria e outros dados (tags, etc)


6 comentários

Imagem de perfil

De Ssssstress a 18.11.2013 às 17:08

Felizmente que há liberdade de expressão.
Assim pode cada um dizer o que pensa, sejam elas ideias geniais ou das outras.
Lembro uma afirmação do Sr. Catroga a propósito de uma coisa (talvez) mais importante do que a razão deste "post", e que incluiu pelos púbicos, local não propício às aranhas mas susceptível de abrigar outro tipo de insectos.
Afinal o que se questiona? Publicidades encapotadas?
Tenham lá paciência e desculpem qualquer coisinha, sim?!
Cumprimentos.
Sem imagem de perfil

De ana rute cavaco a 18.11.2013 às 12:48

isto é bom. por parecer tão real!
Sem imagem de perfil

De DC a 18.11.2013 às 10:04

É curioso que esta outra "reportagem" (http://www.youtube.com/watch?v=bmBAOZjVw1E ) mereceu muito menos crítica do meio jornalístico e muito mais da população em geral.
É que esta (da cacharel) é bem mais enganosa e passou nos telejornais como verdadeira...
Sem imagem de perfil

De Mario a 16.11.2013 às 12:40

Nunca ouvi falar do Wolf Blitzer nem da CNN, por isso não se pode comparar. Da SIC e do João Moleira já ouvi falar, são de Portugal, um país onde muito se diz e pouco se faz (e a inveja é terrivel).
Sem imagem de perfil

De Tiago a 16.11.2013 às 16:53

Não conhecer o Wolf Blitzer parece-me relativamente normal. Agora não conhecer a CNN, umas das maiores (senão mesmo a maior) redes de televisão dedicadas às notícias no mundo, parece-me menos natural. E passa a ser grave quando usamos isso como argumento para se dizer que não se pode comparar. Pode e deve ser comparado. É por isso que somos tão pequeninos...
Sem imagem de perfil

De João Miguel Fernandes a 15.11.2013 às 23:30

Caro João Miguel Tavares,

Esta questão já não é nova, nem única neste País. O mesmo já aconteceu em televisão, julgo na própria SIC, no cinema e até na música. Sim, na música portuguesa quando nos finais do século passado, os Mão Morta no seu trabalho "Há Muito Tempo Que Nesta Latrina o Ar Se Tornou Irrespirável" intervalam as músicas com spots de notícias... como a Euforia na Bolsa ou o Atentado no Metropolitano.

A inveja é que é uma coisa chata.

Comentar post




Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Para ler o jornalista a falar da família



Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D




Favoritos