Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Nota biográfica e contactos

por João Miguel Tavares, em 03.11.13

Nasci em 1973 em Portalegre, onde vivi até vir para a universidade, em Lisboa. Cursei Engenharia Química no Técnico durante dois anos e meio, e provavelmente ainda estaria neste momento a cursá-la se não tivesse tido a excelente ideia de me mudar para Ciências da Comunicação, na Universidade Nova de Lisboa, onde me licenciei.

 

Em 1998 comecei a estagiar no Diário de Notícias e aí permaneci durante nove anos. Fui jornalista na secção de cultura e depois editor-executivo adjunto e editor na secção de sociedade. Foi também aí que comecei a escrever artigos de opinião em 2003, primeiro na página Geração de 70, juntamente com Pedro Mexia e Pedro Lomba, e depois a solo.

 

Mantive uma existência relativamente pacífica como colunista (tirando um processo que me foi interposto por Alberto João Jardim), até que em 2009 o então primeiro-ministro José Sócrates teve a amabilidade de me processar por causa de um artigo que começava com a hoje famosa frase (e ainda tão verdadeira): "Ver José Sócrates apelar à moral na política é tão convincente quanto a defesa da monogamia por parte de Cicciolina." Ganhei ambos os processos.


Em 2007 fundei a revista Time Out Lisboa, da qual fui orgulhosamente director-adjunto até 2013.

 

Em 2008 iniciei na TSF o programa Governo Sombra, com Carlos Vaz Marques, Pedro Mexia e Ricardo Araújo Pereira, que desde 2012 tem também uma versão televisiva na TVI24, o que me tornou conhecido no supermercado da minha rua. Em 2010 tornei-me colunista do Correio da Manhã, de onde saí em 2013 para o Público, onde actualmente escrevo duas vezes por semana na última página.

 

Tenho publicados um livro de crónicas familiares - Os Homens Precisam de Mimo - e três livros infantis: A Crise Explicada às Crianças, Uma Baleia no Quarto e O Pai Mais Horrível do Mundo.

 

Para além deste blogue, sou co-autor do blogue familiar Pais de Quatro, juntamente com a minha excelentíssima esposa. Vivemos em Lisboa, acompanhados dos nossos quatro filhos.

 

Quem quiser contactar-me por mail, faça-o por favor para jmtavares@outlook.com.

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.




Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Para ler o jornalista a falar da família



Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D



Favoritos